A fase semifinal do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009) começa nesta sexta-feira com confrontos bastante equilibrados. As quatro equipes estão confiantes e prometem grandes espetáculos para os fãs do basquete feminino. Em Ourinhos, com o ginásio do Monstrinho todo reformado, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos recebe o Santo André às 21 horas de Brasília. No mesmo horário, o time do VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana enfrenta o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva em casa, no ginásio Centro Cívico, em Americana.
A equipe de Ourinhos quer o hexacampeonato e para isso conta a defesa menos vazada do Nacional. Santo André, campeão em 1999, tem a seu favor a cestinha da competição, Ariadna Felipe com média de 20.9 pontos, e a reboteira Simone Lima com 11.4.
— Será um confronto bastante equilibrado como foi na fase de classificação. É claro que em playoff as coisas mudam um pouco porque são jogos de vida ou morte. Temos a vantagem de jogar em casa. Isso não nos garante vitória, mas ter a torcida nos apoiando é importante para embalar o time nos momentos difíceis. Os detalhes vão definir o vencedor. Quem errar menos vai sair na frente na série — comentou Karina Jacob, de Ourinhos.
— Na verdade estou um pouco ansiosa para a disputa. Estamos treinando forte e a pretensão é colocar em prática tudo o que treinamos e o que aprendemos com os jogos até agora. O grupo está bastante concentrado e focado para alcançar o objetivo da partida. A única coisa que pode fazer diferença do jogo ser em Ourinhos é o peso da torcida, porque na quadra continua a mesma coisa – disse a pivô Simone Lima, de Santo André.
Catanduva tem o melhor ataque do Nacional e já conseguiu uma vitória sobre Americana na casa do adversário. Com a segunda melhor defesa e terceiro melhor ataque, Americana vai brigar pela vaga na final.
— O grupo vem se dedicando bastante nos treinos para conseguir os resultados que precisamos para ir à final do campeonato. Estamos muito animadas e confiantes para o confronto com Catanduva. Perdemos as duas partidas na fase de classificação, mas agora é outra história. Vamos procurar tirar proveito do mando de quadra e vencer as duas primeiras partidas para depois pensar em ganhar lá em Catanduva. Sabemos que serão partidas equilibradas, que vamos enfrentar uma equipe muito veloz, mas temos condições de ganhar e é isso que vamos fazer — afirmou a armadora Natália Burian, de Americana.
— Estamos muito confiantes para a semifinal. Americana tem a vantagem de decidir em casa, mas já conseguimos vencer no ginásio delas, provando que nada é impossível. A gente vem treinando forte, buscando corrigir erros que cometemos durante a primeira fase e detalhes que podem fazer a diferença. Vamos jogar com muita garra e determinação, imprimindo nosso ritmo de jogo, com muita velocidade e atenção defensiva — declarou a ala Palmira Marçal, de Catanduva.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário