Pouco utilizada em Catanduva durante a primeira fase do Campeonato Nacional (médias de 2,6 pontos em menos de 7 minutos por jogo), a pivô Fernanda Bibiano vai retornar para a Segunda Divisão Espanhola, onde percorria trajetória interessante, interrompida esse ano por problemas burocráticos.
Fernanda defenderá o Arxil na competição. O clube tem campanha sofrível (2 vitórias em 12 jogos) e ocupa a décima terceira posição no grupo A.
Os destaques do Arxil na competição vinham sendo a chilena Tatiana Kehsler, a dinamarquesa Camila Blands e a americana Amber Jackson, a quem Fernanda irá substituir.
A estréia da brasileira é esperada já para esse domingo, quando a competição tem a sua primeira rodada do novo ano.
A pivô Fernanda Bibiano voltou para a Espanha. Ela veio desse País para jogar em Catanduva, mas não teve o rendimento esperado e resolveu retornar para a Espanha. “Ela recebeu uma proposta muito boa e não teve problema em ser liberada, pois tínhamos trazido a pivô Ega”, explicou o presidente.
Em sua opinião, o basquete deste ano do Brasileirão feminino está nivelado. A classificação final das quatro equipes foi decidida na cesta average. Mesmo assim, Pedro Enzo acha que a equipe catanduvense “vem num crescendo de produtividade e o Ferreto acredita nessa força”. A equipe venceu na fase de classificação as duas adversárias mais diretas para ganhar o titulo – Americana e Ourinhos – em seus próprios domínios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário