skip to main |
skip to sidebar
5ª FEIRA DE DECISÃO NO NACIONAL FEMININO
Catanduva / SP — Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos disputam nesta quinta-feira a terceira partida do playoff final (melhor de cinco) do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009). O confronto acontece no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (20h de Brasília), com transmissão ao vivo do SPORTV2. Catanduva lidera a série por dois a zero e só precisa de mais uma vitória para conquistar o título inédito. Já Ourinhos tem que ganhar os próximos três jogos para garantir o hexacampeonato.
— Nossa defesa está muito ruim e o ataque também não está funcionando. Temos que melhorar para conseguir as duas vitórias em Catanduva e trazer a decisão para Ourinhos. Não tem nada perdido, ainda temos chances de reverter a situação. E, para isso, não podemos repetir as atuações dos primeiros jogos — comentou a ala/armadora Karen Gustavo, de Ourinhos.
— Temos tudo para fechar a série. Nosso objetivo em Ourinhos era conseguir pelo menos uma vitória e nos superamos conquistando as duas. Jogar em casa, com a vantagem de dois a zero, nos dá tranqüilidade, mas não podemos relaxar. Qualquer descuido pode nos custar caro depois. Acredito muito no time, na garra e determinação de todos. É repetir a boa defesa e atacar consciente para garantir o título na quinta-feira — disse a pivô Êga, de Catanduva.
As duas equipes se enfrentaram 20 vezes na história do Nacional com 14 vitórias de Ourinhos contra seis de Catanduva. No CNBF 2009 foram quatro confrontos com três vitórias de Catanduva, todas no ginásio de Ourinhos. Nas duas finais que estiveram frente a frente vantagem para Ourinhos: três a zero em 2006 e três a dois em 2007.
ANTIDOPING – Na terça-feira, na segunda partida da final, Palmira Marçal (Catanduva) e Mariana da Silva (Ourinhos) foram as atletas sorteadas para o exame antidoping.
CAMPANHAS
— OURINHOS
1º lugar na fase de classificação
14 jogos – 11 vitórias e três derrotas (25 pontos)
Até o 2º jogo da Final
19 jogos – 14 vitórias e cinco derrotas
Com mando de quadra – 11 jogos – 7 vitórias e 4 derrotas
Sem mando de quadra – 8 jogos – 7 vitórias e uma derrota
4º melhor ataque com 1.391 pontos pró (média de 73.2 pontos)
1ª melhor defesa com 1.062 pontos sofridos (média de 55.9 pontos)
— CATANDUVA
3º lugar na fase de classificação
14 jogos – 11 vitórias e três derrotas (25 pontos)
Até o 1º jogo da Final
19 jogos – 16 vitórias e três derrotas
Com mando de quadra – 8 jogos – 6 vitórias e 2 derrotas
Sem o mando de quadra – 11 jogos – 10 vitórias e uma derrota
1º melhor ataque com 1.547 pontos pró (média de 81.4 pontos)
3ª melhor defesa com 1.197 pontos sofridos (média de 63.0 pontos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário