quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Em caso de vitória, além da liderança, Catanduva tirará invencibilidade de Americana!



No confronto dos dois melhores times do Campeonato Nacional Feminino de Basquete (CBNF), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva recebe hoje o VivoSabor/Folhamatic/Americana, em partida que pode render para as donas da casa a liderança da competição. O jogo, que será disputado no Ginásio Anuar Pachá, no Conjunto Esportivo do Parque Iracema, tem o início previsto para as 20 horas.
Além de colocar frente a frente os times que até aqui fazem a melhor campanha no Nacional, a partida terá um sabor especial para a torcida catanduvense. A cidade vai poder acompanhar a volta das jogadoras Karla e Natália, que marcaram época quando defendiam Catanduva e que hoje estão no rival. Além delas, outra jogadora que também já defendeu Catanduva é Carina Felippus.
O trio foi moldado pelo técnico Edson Ferreto, que agora terá de frear o ímpeto do time de Americana, que ainda não perdeu nenhuma partida nesta competição. “Precisamos da vitória com o objetivo de buscar a liderança”, comentou o treinador, que sabe que terá de cumprir uma missão extremamente difícil.
“Americana ainda não perdeu nenhuma partida em todo o Nacional, e isso pode dificultar bastante as coisas. Vamos precisar ter equilíbrio durante todo o jogo para poder vencer”, destacou.
Catanduva vem de um importante resultado positivo conquistado contra Ourinhos, na noite da última segunda-feira. Mesmo atuando fora de casa, a equipe venceu por 70 a 65, com destaque para a atuação da pivô Gil, cestinha da partida com 21 pontos marcados. “Não começamos bem e terminamos o primeiro quarto atrás no placar. Acertamos os detalhes, principalmente defensivos, a partir do segundo período, quando começamos a nossa reação. Ourinhos tem uma equipe muito competente, ainda mais jogando em casa. Foi uma vitória importante, que vai dar moral para time nos próximos confrontos” disse Gil.
“O importante é entrar em quadra para fazer o resultado e tentar buscar a liderança”, continuou o treinador.
Caso vença hoje à noite, Catanduva alcançará a liderança da competição e quebrará a sequência de partidas sem derrota do time de Americana. “É um jogo que pode definir muita coisa na fase de playoff da competição”, comentou.
Anteontem, as atletas chegaram de Ourinhos já de madrugada.
Além de ser o único invicto da competição, o time de Americana conta com a vice-cestinha geral do Nacional. A atleta Karla Costa tem a média de 17,2 pontos por partida. Fernanda Beling, de Catanduva, aparece como a terceira maior pontuadora, com média de 15,8.

Nenhum comentário: